segunda-feira, 11 de maio de 2009
Mãe é mãe
Um filhote de raposa sobreviveu por duas semanas em uma armadilha graças à sua mãe, que levava comida para ele todos os dias.
Willy, o filhotinho de 3 meses, foi encontrado ferido pela armadilha, feita de arame. Ele só foi descoberto depois que seus uivos foram ouvidos por moradores de uma comunidade da cidade de Southend, em Essex, na Grã-Bretanha.
“Em função do longo período em que o animal permaneceu preso, acreditamos que ele deve ter sido alimentado pela mãe, já que ele estava bem nutrido quando o encontramos”, afirma Sam Garvey, representante da Sociedade Protetora dos Animais na região, que retirou a raposinha da armadilha, presa a uma árvore.
Segundo o jornal Daily Mail, os veterinários acreditam que o animal tenha ficado no local por duas semanas porque as enormes feridas começaram a cicatrizar em torno do arame da armadilha. Imagine: o arame apertou o estômago do animal, que ficou pouco maior que o tamanho de duas moedas, diz o jornal. Será?
Clique na imagem para ampliar
Bem, os fazendeiros da região costumam utilizar armadilhas para pegar esses animais – e geralmente checam com regularidade, para matar os que ficam presos. “Alguém deve ter tido problemas com raposas destruindo jardins ou mexendo no lixo, mas causar sofrimento a um animal é crime e não hesitaremos em processar o responsável, se ele for identificado”, diz Garvey.
A raposinha Willy permanece em recuperação em um hospital veterinário local.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem ai pessoal !