Edgar Hernández adoeceu em fevereiro na pequena La Gloria.
Ele recuperou-se depois de tratamento com antibióticos
O governo do México identificou Edgar Hernández, de 5 anos, morador da localidade de La Gloria, no estado de Veracruz, como o "paciente zero" da epidemia de gripe suína que pode ter matado 159 pessoas no país e um bebê nos EUA.
Todos diziam a Maria del Carmen Hernández que a doença de Edgar era um resfriado comum, mas não parecia ser, depois que todos os cerca de 3.000 moradores da cidade começaram a adoecer, em fevereiro.
Quando os funcionários da saúde pública chegaram ao local, em 23 de março, para investigar o casos, 1.300 pessoas procuraram ajuda médica.
Cerca de 450 foram diagnosticados com infecção respiratória aguda grave e mandados para casa com antibióticos e máscaras cirúrgicas.
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Tudo sobre os Gaúchos Hoje no SBT repórter 29/04/2009
Sempre com temas diversos e de interesse coletivo, o SBT Repórter é um programa jornalístico que discute determinado assunto por meio de investigação detalhada.
Apresentado pelo jornalista César Filho, o programa tem como objetivo mostrar fatos históricos, descobertas científicas e assuntos de curiosidade pública em geral.
Com uma linguagem direta, o SBT Repórter não se restringe ao Brasil, mas mostra todas as novidades que acontecem no mundo.
Vaca Atolada
Ingredientes
- 2 kg de costela bovina
- 1 kg de aipim (mandioca, macaxeira)
- 6 tomates sem pele picados
- 2 cebolas grandes picadas
- 1 pimentão verde picado
- 3 dentes de alho esmagados
- 1 xícaras (chá) de vinho branco
- 1/2 xícara de óleo
- sal e pimenta-do-reino (moída na hora, depreferência)
- cheiro verde (salsinha e cebolinha) picado
Modo de Preparo
Cozinhe o aipim em uma panela com água, mas desligue ofogo um pouco antes de estar no ponto (o tempo decozimento depende da qualidade do aipim, mas os maistenros levam até menos de 20 minutos). Reserve.Tempere os pedaços de carne com sal e pimenta. Aqueça o óleo em uma caçarola ou panela de ferro e doure a carne, em porções, até que todos os pedaços estejam fritos. Retire a carne da panela e reserve. Na mesma gordura, leve a cebola e o alho para dourar. Em seguida, junte o tomate e o pimentão, refogue por alguns minutos. Volte a carne para a panela. Cozinhe por meia hora, até que os pedaços de tomate e pimentão desmanchem bem. Adicione o aipim escorrido e deixe cozinhar, até que a carne esteja bem macia (mais 40 minutos, mais ou menos). Se quiser deixar o molho um pouco mais consistente, amasse uns dois ou três pedaços de aipim com um garfo e misture bem. Salpique o cheiro verde por cima e sirva em seguida.
Parrillada
Prato típico nacional na Argentina e Uruguai, a “parrillada” é um jeito diferente de fazer churrasco. Ao invés de privilegiar as chamadas “carnes nobres”, aproveita com muita criatividade e sem nenhum preconceito várias alternativas de sabor e textura do mesmo boi.
“-Parrillada ou “parrilha”, como também se pode chamar de uma forma aportuguesada, é a grelha de ferros paralelos mais usada na Argentina e no Uruguai, os países banhados pelo Rio da Prata, onde a parrillada é o prato típico nacional. É um churrasco feito “a las brasas”, integrado por diferentes miúdos de boi e tipos de lingüiças e embutidos. Uma parrillada normal leva de embutidos: o “chorizo” (lingüiça mista de carne de porco e boi) e “morcilla” (embutido feito à base de sangue de porco cozido e temperado, conhecido entre nós como morcela ou chouriço, e que os franceses chamam de “boudan noir”); e os miúdos: “mollejas” (a glândula “timo” localizada no pescoço dos animais, iguaria muito apreciada também na França – onde é conhecida como “Riz de Veau” – e na Itália – chamada de “Aminella”), as tripas do intestino fino, que os rio-platenses chamam de “chinchulines”, os rins, etc.
Chimarrão
Mate amargo que se toma numa cuia de porongo por uma bomba de metal. Atribuem-se ao chimarrão propriedades desintoxicantes, particularmente eficazes numa alimentação rica em carnes.
A tradição do chimarrão é antiga. Soldados espanhóis aportaram em Cuba, foram ao México "capturar" os conhecimentos das civilizações Maia e Azteca, e em 1536 chegaram à foz do Rio Paraguay. No local, impressionados com a fertilidade da terra às margens do rio, fundaram a primeira cidade da América Latina, Assunción del Paraguay.
Os desbravadores, nômades por natureza, com saudades de casa e longe de suas mulheres, estavam acostumados a grandes "borracheras" - porres memoráveis que muitas vezes duravam a noite toda. No dia seguinte, acordavam com uma ressaca proporcional. Os soldados observaram que tomando o estranho chá de ervas utilizado pelos índios Guarany, o dia seguinte ficava bem melhor e a ressaca sumia por completo. Assim, o chimarrão começou a ser transportado pelo Rio Grande na garupa dos soldados espanhóis.As margens do Rio Paraguay guardavam uma floresta de taquaras, que eram cortadas pelos soldados na forma de copo. A bomba de chimarrão que se conhece hoje também era feita com um pequeno cano dessas taquaras, com alguns furos na parte inferior e aberta em cima. A mais de 20 anos, os paraguaios tomam chimarrão em qualquer tipo de cuia. "Até em copo de geléia". São os únicos que também têm por tradição tomar o chimarrão frio... O "tererê" paraguaio pode ser tomado com gelo e limão, ou utilizando suco de laranja e limonada no lugar da água.
Na Argentina e no Uruguai a erva é triturada, ao contrário do Brasil, onde é socada. Nos países do Prata, a erva é mais forte, amarga, recomendada para quem sofre de problemas no fígado.
O mate pode ser tomado de três maneiras, em relação à companhia: o mate solito (isoladamente); o mate de parceria (uma companheira ou companheiro) e, finalmente, em roda de mate (em grupo).
O MATE SOLITOO homem que não precisa de estímulo maior para matear, que sua vontade; no geral, é o verdadeiro mateador.
O MATE DE PARCERIAA pessoa espera por um ou dois companheiros a fim de motivar o mate, pois não gosta de matear sozinha.
RODA DE MATEÉ na roda de mate que esta tradição assume seu apogeu, agrupando pessoas sem distinção de raça, credo, cor ou posse material (o homem vale pelos seus atos). Irmanados dentro deste clima de respeito, o mate vai integrando os homens numa trança de usos e costumes, que floresce na intimidade gaúcha.
O gaúcho nunca pede um mate, por mais vontade que tenha. Poderá sugeri-lo de forma sutil, esperando que lhe ofereçam. Há um respeito mítico, nas rodas de mate, percebido até por pessoas alheias ao meio, trascendendo ao próprio ato de matear. Introspectivo por excelência, induz o homem a uma busca interior, despertando a auto-análise em relação ao meio. Companheiro calado nos mates solitos, se fez vaqueano deste silêncio, onde se amansam sentimentos para a grande compreensão da vida!
Cozido
Ingredientes:
1/2 xícara de azeite
1 quilos de carne de vaca (ponta de peito ou fraldinha).
3 cebolas grandes
4 dentes de alho
6 espigas de milho verde partidas ao meio
3 batatas doces médias
6 batatas
1/2 kg de abóbora
1/2 repolho pequeno
3 tomates
3 mandiocas
3 cenouras médias com as cascas raspadas
Cheiro verde, Sal e Molho de pimenta a gosto
Farinha de mandioca
Preparo:
Tempere a carne de vaca com sal, alho, pimenta e reserve.Coloque para cozinhar a carne em bastante água.Deixe água fervente sempre pronta para ir acrescentando, se precisar.Quando a carne estiver quase macia, acrescente as cebolas picadas e os tomates picados. Junte os pedaços de mandioca, o milho verde, as cenouras, as batatas doce.Cozinhe mais um pouco uns 10 minutos e junte a batata.Junte a abóbora, as folhas de couve. Verifique o sal e pimenta.Com tudo bem cozido, vá tirando com cuidado com uma escumadeira para uma travessa, deixando separadas por legumes.Pique as carnes e deixe separados como os legumes na travessa para facilitar na hora de servir.Engrosse o caldo com farinha de mandioca, faça um pirão. Adicione a farinha aos poucos para não encaroçar.Sirva o pirão em travessa separada e acrescente por cima, o cheiro verde picado.Não esqueça de um bom molho de pimenta à parte. Sirva como acompanhamento arroz branco.
Arroz de China Pobre
Ingredientes
Arroz
Linguiça
Alho
Cebola
Salsa
Cebolinha
Sal
Ovos
Farinha
Pimenta
Modo de Preparo
Refogar alho, cebola e a linguiça;
Acrescentar 3 xícaras de arroz, já escorrido, refogar junto com
até ficar seco;
Colocar 6 xícaras de água fervidas;
Deixar em fogo brando por mais ou menos 12min;
Deixar cozinhar ao dente;
Quando estiver pronto colocar numa travessa e acrescentar os
ingredientes: salsa, cebolinha, ovos cozidos e
picados.
Ao servir deixar ao gosto: farinha temperada com
os mesmos ingredientes do arroz e pimenta ao prato
Arroz com Galinha
Ingredientes
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola
3 dente de alho
1 kg de galinha em pedaços
sal e pimenta-do-reino a gosto
1 folha de louro
1 tablete de caldo de galinha
4 xícaras (chá) de água
2 xícaras (chá) de arroz
salsinha picada a gosto
Modo de Preparo
Refogar no azeite quente a cebola e o alho picados e os pedaços de galinha. Adicionar, o sal, a pimenta, o caldo de galinha e a água. Cozinhar em fogo baixo até a galinha ficar macia. Junte o arroz. Baixar o fogo e cozinhar durante 20 minutos. Junte a salsinha picada e misture bem. Servir em seguida.
Arroz de Carreteiro Gaúcho
Tipo de Culinária: Sul
Categoria: Pratos Principais
Subcategorias: Carnes
Rendimento: 6 porções
1 kg de charque bovino
2 unidade(s) de cebola picada(s)
1 dente(s) de alho picado(s)
1/2 kg de arroz
4 xícara(s) (chá) de água
2 unidade(s) de ovo cozido picado(s)
1 colher(es) (sopa) de cheiro-verde picado(s)
Corte o charque em cubos pequenos e frite numa panela de ferro pré-aquecida por 10 minutos, até soltar a gordura. Acrescente a cebola picada e o alho e mexa até refogar. Adicione o arroz e continue mexendo. Em seguida, acrescente as 4 xícaras de água. Mexa bem e tampe a panela, até cozinhar o arroz. Na hora de servir, coloque o ovo picado e o cheiro-verde por cima. Dica: na véspera do preparo da receita, deixe o charque de molho dentro da geladeira, trocando a água periodicamente, para retirar o excesso de sal.
terça-feira, 28 de abril de 2009
Algumas Girias Gaúchas !
TCHÊ: Gente, essa interjeição expressa um pouco de tudo: raiva, surpresa, alegria, ... Não é muito usada por jovens, mas sim por pessoas mais velhas e do sexo masculino.
BAH! : Exprime espanto. Bah! Muito usada por todos os gaúchos.
TRI LEGAL: Quando algo é bom, é legal; quando é muito bom, é Tri Legal! Muito usada por jovens.
ACOAR: Latir, ladrar.
CUSCO/GUAIPECA: Cão pequeno, de raça ordinária.
DAR UMA FACADA: Pedir dinheiro emprestado.
DAR UMA CHAMADA: Passar uma advertência.
DEITAR O CABELO: Fugir à disparada.
DE VEREDA: Imediatamente, de repente.
EMBROMAR: Levar muito tempo para fazer alguma coisa.
EM CIMA DO LAÇO: Imediatamente, em seguida.
ESTICAR A CANELA: Morrer.
GAITADA: Gargalhada.
GAUCHADA: Façanha de gaúcho.
GURI/GURIA: Bastante usados para conversas em geral, chamando a atenção da pessoa com quem está se falando. Também substitui a palavra menino(a).
JUNTAR OS TRAPOS: Casar.
LAMBANÇA: Bate-boca; bagunça.
MATAR CACHORRO À GRITO: Andar sem dinheiro, desempregado.
NO MATO SEM CACHORRO: Em dificuldades.
POVARÉU: Multidão de pessoas.
QUEBRA-COSTELA: Abraço muito apertado.
DE MALA E CUIA: Viajar com muitos pertences.
BAGUAL: Idiota.
BAH! : Exprime espanto. Bah! Muito usada por todos os gaúchos.
TRI LEGAL: Quando algo é bom, é legal; quando é muito bom, é Tri Legal! Muito usada por jovens.
ACOAR: Latir, ladrar.
CUSCO/GUAIPECA: Cão pequeno, de raça ordinária.
DAR UMA FACADA: Pedir dinheiro emprestado.
DAR UMA CHAMADA: Passar uma advertência.
DEITAR O CABELO: Fugir à disparada.
DE VEREDA: Imediatamente, de repente.
EMBROMAR: Levar muito tempo para fazer alguma coisa.
EM CIMA DO LAÇO: Imediatamente, em seguida.
ESTICAR A CANELA: Morrer.
GAITADA: Gargalhada.
GAUCHADA: Façanha de gaúcho.
GURI/GURIA: Bastante usados para conversas em geral, chamando a atenção da pessoa com quem está se falando. Também substitui a palavra menino(a).
JUNTAR OS TRAPOS: Casar.
LAMBANÇA: Bate-boca; bagunça.
MATAR CACHORRO À GRITO: Andar sem dinheiro, desempregado.
NO MATO SEM CACHORRO: Em dificuldades.
POVARÉU: Multidão de pessoas.
QUEBRA-COSTELA: Abraço muito apertado.
DE MALA E CUIA: Viajar com muitos pertences.
BAGUAL: Idiota.
Ecomomize energia !
No ar condicionado
O condicionador de ar é um dos eletrodomésticos de maior consumo de energia. Utilize-o apenas o estritamente necessário.
Mantenha portas e janelas bem fechadas para evitar entrada de ar do ambiente externo.
Verifique o correto funcionamento do termostato; regulando-o adequadamente (25º).
Se possível, instale o aparelho onde ele não fique exposto ao sol. No chuveiro
O condicionador de ar é um dos eletrodomésticos de maior consumo de energia. Utilize-o apenas o estritamente necessário.
Mantenha portas e janelas bem fechadas para evitar entrada de ar do ambiente externo.
Verifique o correto funcionamento do termostato; regulando-o adequadamente (25º).
Se possível, instale o aparelho onde ele não fique exposto ao sol. No chuveiro
No chuveiro elétrico é responsável por cerca de 25% do consumo de uma residência.
Limite seu tempo debaixo da água quente ao mínimo indispensável.
Não tente aproveitar uma resistência queimada, isso aumenta o consumo.
Nos dias quentes, mantenha a chave de temperatura na posição "verão" (na posição "inverno", o consumo é aproximadamente 30% maior). No televisor
Limite seu tempo debaixo da água quente ao mínimo indispensável.
Não tente aproveitar uma resistência queimada, isso aumenta o consumo.
Nos dias quentes, mantenha a chave de temperatura na posição "verão" (na posição "inverno", o consumo é aproximadamente 30% maior). No televisor
O televisor é responsável por cerca de 5 a 15% do consumo total de uma residência.
Não deixe o televisor ligado sem necessidade.
Não durma com o televisor ligado.
Evite acidentes. Não tente consertar o televisor: mesmo desligado existe o risco de choque. Na geladeira
Não deixe o televisor ligado sem necessidade.
Não durma com o televisor ligado.
Evite acidentes. Não tente consertar o televisor: mesmo desligado existe o risco de choque. Na geladeira
A geladeira é responsável por cerca de 30% do consumo total de uma residência.
Coloque a geladeira em local ventilado, afastada de paredes, fora do alcance dos raios solares e distante de fogões e estufas.
Não use a parte traseira da geladeira para secar panos ou roupas.
Não deixe aberta, nem fique abrindo desnecessariamente.
Não coloque alimentos quentes na geladeira.
Verifique se as borrachas de vedação da porta estão em bom estado.
Descongele sua geladeira regularmente.
Observe as recomendações do fabricante.
Coloque a geladeira em local ventilado, afastada de paredes, fora do alcance dos raios solares e distante de fogões e estufas.
Não use a parte traseira da geladeira para secar panos ou roupas.
Não deixe aberta, nem fique abrindo desnecessariamente.
Não coloque alimentos quentes na geladeira.
Verifique se as borrachas de vedação da porta estão em bom estado.
Descongele sua geladeira regularmente.
Observe as recomendações do fabricante.
Na máquina de lavar
A máquina de lavar roupa consome 2 a 5% do consumo total de uma residência.
Procure lavar de uma só vez a quantidade de roupa indicada pelo fabricante.
Utilize a dosagem correta de sabão para que você não tenha de repetir a operação enxaguar.
Leia com atenção o manual do fabricante para tirar maior proveito de sua máquina de lavar.
Na iluminação
A iluminação é responsável por cerca de 20% do consumo total de uma residência. Habitue-se a apagar as lâmpadas dos ambientes desocupados.
Evite acender qualquer lâmpada durante o dia, utilizando melhor a iluminação natural.
As lâmpadas fluorescentes dão melhor resultado, duram mais e gastam menos energia.
E lembre-se: lâmpadas de maior potência consomem mais energia.
No ferro elétrico
O ferro elétrico é responsável por cerca de 5 a 7% do consumo total de uma residência. Habitue-se acumular a maior quantidade possível de roupas, para passá-las de uma só vez.
Use a temperatura indicada para cada tipo de tecido, no caso de ferro automático.
Quando precisar interromper o serviço, desligue o ferro.
O ferro elétrico é responsável por cerca de 5 a 7% do consumo total de uma residência. Habitue-se acumular a maior quantidade possível de roupas, para passá-las de uma só vez.
Use a temperatura indicada para cada tipo de tecido, no caso de ferro automático.
Quando precisar interromper o serviço, desligue o ferro.
Luminária de garrafa pet no telhado !
Equivale a uma lâmpada de 40 e 60w e o melhor é de graça !
Assista ao video ai abaixo :
http://www.youtube.com/watch?v=_zMAWztZ6TI&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=_zMAWztZ6TI&feature=player_embedded
segunda-feira, 27 de abril de 2009
domingo, 26 de abril de 2009
Para quem ama como eu !
Contigo aprendi
Que existem novas e melhores emoções Contigo aprendí,
A conhecer um mundo cheio de ilusões
Aprendi que a semana tem mais de sete dias
Fazer maiores minhas contadas alegrias
Que existem novas e melhores emoções Contigo aprendí,
A conhecer um mundo cheio de ilusões
Aprendi que a semana tem mais de sete dias
Fazer maiores minhas contadas alegrias
E a ser feliz, eu contigo aprendi
Contigo aprendí
A ver a luz do outro lado da lua Contigo aprendí
Que tua presença eu não troco por nenhuma
Aprendi que pode um beijo ser mais doce e mais profundo
Contigo aprendí
A ver a luz do outro lado da lua Contigo aprendí
Que tua presença eu não troco por nenhuma
Aprendi que pode um beijo ser mais doce e mais profundo
Que posso ir me, amanhã mesmo deste mundo
As coisas boas eu já vivi contigo
E contigo aprendi .
Que eu nasci no dia em que te conheci
As coisas boas eu já vivi contigo
E contigo aprendi .
Que eu nasci no dia em que te conheci
Hackers invadem site oficial de Barrichello
Site oficial de Rubens Barrichello é invadido por 'hackers' após corrida
Página inicial é substituída por charge que ironiza o piloto brasileiro
Rafael Lopes Rio de Janeiro
Imagem colocada pelos 'hackers' na página inicial do site de Rubens Barrichello após o GP
Após o GP do Bahrein, onde chegou na quinta posição, o site de Rubens Barrichello foi invadido por hackers, que retiraram sua página inicial do ar. Em seu lugar, eles colocaram uma charge pejorativa, que retrata o piloto como uma tartaruga, relembrando seus tempos de Ferrari.
O brasileiro não vive uma boa fase na temporada. Correndo pela Brawn GP, a sensação nas quatro primeiras provas do ano, ele foi sistematicamente superado por Jenson Button, seu companheiro de equipe. O inglês, com três vitórias, é o líder do campeonato. Barrichello está 12 pontos atrás, sem nenhum triunfo em 2009.
Alguns torcedores estão insatisfeitos com o desempenho do brasileiro, o que pode ter causado o lamentável ato de vandalismo digital. A versão original do site oficial de Rubens Barrichello - http://www.barrichello.com.br/ - já foi restaurada.
Página inicial é substituída por charge que ironiza o piloto brasileiro
Rafael Lopes Rio de Janeiro
Imagem colocada pelos 'hackers' na página inicial do site de Rubens Barrichello após o GP
Após o GP do Bahrein, onde chegou na quinta posição, o site de Rubens Barrichello foi invadido por hackers, que retiraram sua página inicial do ar. Em seu lugar, eles colocaram uma charge pejorativa, que retrata o piloto como uma tartaruga, relembrando seus tempos de Ferrari.
O brasileiro não vive uma boa fase na temporada. Correndo pela Brawn GP, a sensação nas quatro primeiras provas do ano, ele foi sistematicamente superado por Jenson Button, seu companheiro de equipe. O inglês, com três vitórias, é o líder do campeonato. Barrichello está 12 pontos atrás, sem nenhum triunfo em 2009.
Alguns torcedores estão insatisfeitos com o desempenho do brasileiro, o que pode ter causado o lamentável ato de vandalismo digital. A versão original do site oficial de Rubens Barrichello - http://www.barrichello.com.br/ - já foi restaurada.
Dicas para viver bem
Elogie três pessoas pela manhã.
Tenha um aperto de mão firme.
Olhe as pessoas nos olhos.
Gaste menos do que ganha.
Saiba perdoar a si e aos outros.
Trate a todos, assim como gostaria de ser tratado.
Faça novos amigos.
Saiba guardar segredos.
Não adie uma alegria.
Surpreenda os que você ama com presentes inesperados.
Aceite sempre uma mão estendida.
Reconheça seus erros.
Sorria, não custa nada e não tem preço.
Pague suas contas em dia.
Não reze para pedir as coisas, peça sabedoria e coragem.
Dê às pessoas uma segunda chance.
Não tome nenhuma medida quando estiver cansado.
Respeite todas a coisas vivas.
Dê o melhor de si no seu trabalho.
Jamais prive uma pessoa de esperança, pode ser que ela só tenho isso.
Escreva diariamente o seu próprio horóscopo.
Para de se levar tão a sério.
Principalmente porque, quando você morrer, o tamanho do seu funeral vai depender do tempo que estiver fazendo.
Diariamente, sorria e diga "olá" para cinco estranhos na rua. (Bob Basso).
Comemore suas vitórias, mesmo quando forem pequenas.
Evite olhar para suas pequenas imperfeições com lentes de aumento.
Procure sorrir com freqüencia.
Não vicie em críticas destrutivas e reclamações.Você poderá perder o bom da vida. (autor desconhecido)
Para vivermos plenamente, precisamos aprender a USAR as coisas e AMAR as pessoas... E não AMAR as coisas e USAR as pessoas. (John Powell)
sábado, 25 de abril de 2009
10 DICAS PARA VIVER COM ENTUSIASMO
1. Afastar-se de fatos e de pessoas negativas e negadoras. Cuidado com as notícias ruins, afaste-se delas. 2. Aceitar e valorizar os "insights" positivos. 3. Não reclamar e não falar mal dos outros. 4. Cultivar a alegria, o riso, o bom humor. 5. Iluminar mais o seu ambiente de trabalho e a sua casa. A escuridão traz a depressão. 6. Ser alguém sempre pronto a colaborar. 7. Surpreender as pessoas com "momentos mágicos". 8. Fazer tudo com sentimento de perfeição, prestando atenção aos detalhes. 9. Andar bem vestido, limpo e perfumado. Gostar de sua imagem. 10. Agir prontamente. "Do it now!"
Assinar:
Postagens (Atom)